Pages - Menu

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O que é Bricolagem?




Oi gente tudo bem com vocês? Antes que perguntem estou bem também rsrsr. Hoje vou iniciar os posts sobre bricolagem, tem muita gente que ainda tem duvida sobre o assunto então resolvi postar algumas coisas 

O que é bricolagem?



O termo bricolagem vem do francês bricolage (bricoler). Significa fazer coisas de forma criativa, por tentativa e erro, é usado nas atividades em que você mesmo realiza para seu próprio uso ou consumo evitando deste modo, o emprego de um serviço profissional.

Origem

O conceito surgiu nos Estados Unidos, na década de 1950, com a sugestão "do it yourself" ("faça você mesmo"). Isso ocorreu devido ao encarecimento da mão-de-obra e se desenvolveu com a grande visão dos empresários em perceber este nicho, criando produtos fáceis de serem usados, utilizando embalagens com pouca quantidade e todos com manuais explicativos.

A Prática da Bricolagem

Você pode aplicá-la à construção, reforma e decoração da sua casa. Ela vale tanto para pequenos reparos, como para projetos mais ambiciosos. Tudo depende do seu nível de experiência no assunto.

Muitas pessoas adotam a bricolagem como hobby graças à sensação de bem-estar e satisfação promovidas pela atividade. Afinal de contas, não há nada melhor que deixar a sua casa com a sua cara , do jeito que você sempre sonhou.

É isso, espero que este post tenha sido útil e no próximo post sobre bricolagem vou postar os materiais usados na bricolagem Ok.




Fonte: Leroy Merlin e wikipedia


3 comentários:

  1. Olá Fabiano,
    Acabei de postar o vídeo no blog, espero que te ajude.
    Boa sorte,
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabianno!Amei o post e já fazermos uso da bricolagem aqui em casa a bastante tempo.Eu e meu marido colocamos uma janela no quarto da nossa fillha e assim fazermos com quase tudo aqui em casa.Bjs e uma linda semana pra vc

    ResponderExcluir