Pages - Menu

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Minha Cozinha Colorida Na Revista Lar Em Reforma Decoração

Bom dia gente linda tudo bem? Hoje eu vou mostrar pra vocês um pouquinho da minha casa, para ser mais exato minha cozinha. Quando mudamos para esta casa ela estava bem pior rsrs o piso e as paredes não me agradavam então resolvemos arregaçar as mangas e e fazer com as próprias mãos! Primeiro pesquisamos como colocar piso sem tem que quebrar o piso antigo e achamos vários tutoriais no YouTube, deu um trabalhão e o resultado foi satisfatório (não tenho fotos por que nos empolgamos e só lembramos quando terminamos, partimos para a pintura do azulejo como tenho uma parceria maravilhosa com a Lukscolor Tintas, fui até lá e conversei com os melhores profissionais, que me deram a tinta certa e me explicaram direitinho como pintar o azulejo e deu megacerto! Quando terminei de pintar o azulejo recebi um convite da Revista Lar Em Reforma para mostrar a decoração da cozinha e topei na hora, a Editora amou quando eu disse que ia fazer a decoração em cores vibrantes, Mais uma vez corri para a Lukscolor pra buscar tinta spray luminosa, sim luminosa rsrsrs eu queria mais do que nunca as cadiras coloridas. Algumas etapas da reforma com passo a passo dá pra ver na Revista lar Em Reforma que você compra on line clicando AQUI A Revista custa 8,90 R$ e tem várias dicas de decoração e o melhor você recebe em casa! Bom Agora vamos deixar de papo e ver um pouquinho da cozinha?


 Ela era assim, embora está super na moda azulejo Retrô eu realmente não gosto de bege, já basta ficar Bege quando chegam as contas pra pagar não é mesmo rsrsrs? Pois bem!

 
Aqui uma geral da parte da pia.


Acreditem a primeira coisa que coloquei nesta casa foi esta janela de demolição com os vasos e as flores. (em breve vou postar o vídeo com o passo a passo pra vocês ok).


 Antes que me perguntem... Sim é um bule antigo de alumínio, uso como regador!


Aqui do lado direito da pia tenho Três cachepos de mdf que pintei com Esmalte Premium Plus Base Agua Acetinado Lukscolor na cor verde escuro e coloquei vasinhos com ervas! Dá pra escrever com giz!

Aqui o detalhe fica por conta do espelho da tomada que pintei com Tinta Spray Luminosa Verde Lukscolor, tem o passo a passo na Revista Lar Em Reforma.


Aqui são garrafas de cerveja que pintei com tinta spray, coloquei os bicos e uso para guardar Azeite e vinagre, Fiz o passo a passo no Programa Ateliê Ateliê Na TV.


Aqui tenho um vidro com os utensílios de cozinha que amo, comprei tudo na lojinha de 1,99 R$, sou maluco por coisas de cozinha! Quer me dar um presente me manda coisas para cozinha tá? 


Aqui a galinha de colocar ovos, era dourada e eu pintei com Tinta Spray Cromado e adorei o resultado!


Outro ângulo da cozinha.


Eu uso três caixotes de feira empilhados ao lado do fogão para apoiar e guardar algumas coisas. (Depois das fotos coloquei rodízios para facilitar a limpeza)

Primeiro minha coleção de utensílios da Revista Caras, fiquei um ano inteirinho para fazer a coleção inteira rsrs quem nunca?


No primeiro caixote coloquei os potes de açúcar, café, bolacha...

 No segundo caixote guardo os potes de arroz, feijão e macarrão. São potes de palmito que peguei em uma pastelaria, pintei as tampas com tinta spray Colorgin na cor cromado.


 Já no terceiro caixote eu guardo duas panelas de barro que trouxe de uma viagem que fiz no interior de Pernambuco e uso as panelas para guardar cebolas, batatas e alho.


Outro ângulo da Cozinha...

Aqui o detalhe fica por conta dos adesivos que colamos na geladeira.

Aqui onde fica o micro-ondas.

O detalhe é a garrafa que era transparente e usei Spray Colorgin Cromado.

Outro detalhe que quem me acompanha sabe que eu gosto muito de reutilizar as coisas, então usei a tampa de uma caixa de madeira para fazer uma bandeja.

Nicho feito por nós também.



 Aqui o detalhe para o nicho que fiz com as portas do guarda roupa que desmontamos para fazer o closet que em breve eu mostro o vídeo e as fotos aqui para vocês, e os vidros são de uma loja que estava desmontando as vitrines e jogaram fora e eu é claro peguei os vidros, cortei e fiz as prateleiras. Fiz o Nicho para guardar minha coleção de Petites Casseroles da Revista Caras, também passei um ano para completar! Alguém aí faz coleção? ou só o doido aqui?


A mesa eu peguei na rua.


Estava bem judiada, lavei, lixei e pintei, comprei um vidro na medida certa e ficou perfeita! Na revista está uma outra mesa por que eu não tinha achado esta ainda rsrs.


As cadeiras estavam assim, e como eu queria algo mais diferente é claro que pintei! As Cadeiras ganhei de uma amiga.


E ficaram assim:


Percebam que o espelho da tomada também está pintado. Quando não dá pra esconder ou disfarçar alguma coisa como por exemplo o espelho da tomada, eu faço algo para chamar a atenção e geralmente dá certo!





 

E aqui um aparador vintage, pintei com Esmalte Premium Plus Base Água Lukscolor.



Aqui aparece um pouquinho da minha sala que logo mais vou mostrar pra vocês também.



A única coisa que não suporto aqui é a porta sanfonada de PVC que ainda não troquei, alguém aí gosta de porta sanfonada? Gente por favor deixem nos comentários quero saber a opinião de vocês.


A cadeira é bem antiga e eu fiz o passo a passo dela na revista Ateliê na TV. Vou postar o PAP aqui no blog em breve.

 Bom Meninas e Meninos, sei que o post ficou com muitas fotos... Espero que tenham gostado e que de alguma forma vocês se inspirem para colorir um pouco a vida de vocês rsrs. Se quiserem ver um pouquinho mais do meu trabalho é só curtir nossa FanPage no Facebook Clicando Aqui, Se inscreva também em nosso canal do Youtube clicando Aqui e veja alguns vídeos para se inspirar, logo mais vamos reinaugurar nosso canal com um novo formato e novos parceiros. Para falar comigo é só enviar um email para atelie.ecodesign@live.com ou me procurar no Facebook clicando Aqui.
Muito obrigado pela visita e atenção, se gostou deixe seu comentário, lembrando que é muito importante para nos incentivar, não gostou? deixe seu comentário também! Beijos e até a Próxima!

15 comentários:

  1. Tudo muito lindo e inspirador! Parabéns pelo capricho em tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gara Artesanatos, Obrigado pelo comentário e volte sempre!

      Excluir
  2. Lindo. Tudo perfeito e de muito bom gosto. Bjs querido e sucesso pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida! e volte sempre para não perder as novidades!

      Excluir
  3. Amei!!!bem colorido! Achei um maximo o nicho feito com as portas do guarda roupa. Ah, e eu gosto de portas sanfonadas...acho praticas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e comentário, tbm acho as portas sanfonadas praticas, só não consigo achar bonita rsrsr

      Excluir
  4. Adorei. Só não gostei da panela em que guarda cebola, mas não da panela, da cebola. Kk. Odeio cebolas. Minha cozinha é em preto e branco, em homenagem ao glorioso Corínthians, por isso fica difícil colorir. Pensei em pintar as cadeiras mas não quero "descorinthianizar", então colori a sala posso aproveitar as idéias pras coisas que tenho?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresinha de Taubaté, então não perca os próximos posts que em breve vou mostrar a mudança que estou fazendo na minha cozinha novamente!

      Excluir
  5. Comoooooo não se apaixonar por essa cozinha??
    Gente que criatividade vc tem!
    Ficou tudo lindo e perfeito
    Amei esse nicho que vc fez , os caixotes, as cadeiras Tudoooo!!
    Vou compartilhar no face tá?
    Arrasou!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Claudia, obrigado querida! Fiquei muito feliz em te ver por aqui! beijos

      Excluir
  6. Quanta criatividade num comodo só... vou colorir tudo aqui. Estava sem ideias mas agora encontrei. Parabéns! Tudo muito lindo e super alegre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela Mota,Obrigado e quando fizer mostra pra gente ta bom?

      Excluir
  7. Ahh cada vez mais apaixonada pelo seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  8. Linda, muito alegre como eu gosto,parabéns

    ResponderExcluir