Pages - Menu

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Escrivaninha Que Virou Balcão Para Refeições!

Bom dia meninas e meninos como estão? Antes que perguntem estou ótimo também! Meu post de hoje é para mostrar para vocês que podemos reutilizar muitas coisas que iriam para o lixo e transformar em coisas legais. Eu estava precisando de uma madeira para realizar uma coisa que queria fazer a muito tempo (um balcão para refeições) então resolvi sair para comprar a madeira e no meio do caminho encontrei uma escrivaninha abandonada na rua, olhei para ela e resolvi resgata-la e não mais comprar a madeira. Agora chega de papo e vamos ver como ficou? Não é bem um Passo a Passo, mais explicarei direitinho como foi que eu fiz. Bora lá? Clique no Botão abaixo da imagem para ver tudo colorido!




Primeiro desmontei a mesa e retirei o tampo que tem 1,30 por 0,70 cm e lixei até retirar todo o verniz e passei uma demão de tinta PVA, deixei secar e apliquei tinta spray SuperColor TEKBOND de uso geral na cor Amarela, eu nunca tinha usado as tintas TEKBOND e simplesmente amei, a cobertura é ótima e rende muito.


Usei um pedaço de cano de PVC e apliquei duas demãos  de tinta spray SuperColor TEKBOND na cor  prata para fazer o pé para o balcão.


Usei um pedaço de cabo de vassoura e uma cantoneira daquelas que vem dentro das gavetas sabe qual é? para fixar o cabo de vassoura no tampo, e depois encaixei o cano de PVC já pintado no cabo de vassoura.


Preguei uma madeira de 30 cm de comprimento na parede para poder apoiar o novo balcão e pintei de branco para não aparecer na parede.


Ficou assim:
Apesar de ter tirado a foto com uma unica cadeira, tem espaço para quatro pessoas.


Aqui a lata de SuperColor TEKBOND




Depois que coloquei o balcão no lugar achei que a parede estava muito branca então resolvi procurar na internet um adesivo para comprar e aplicar na parede, porém visitei três lojas e uma delas não tinha o adesivo que eu queria disponível a outra cobrava quase o valor do adesivo em frete e a outra demoraria 15 dias para entregar e como eu quero tudo pra ontem ataquei umas folhas de papel cartão que tinha em casa desenhei as letras, recortei e colei uma a uma na parede com cola branca. Falo muito? Pode falar a verdade!


Medi o tamanho que eu queria com barbante e fui colando as letras com cola branca.


E ficou assim:


Tudo que está escrito na parede resume um pouquinho de mim rsrs.



 

E antes que perguntem das bolinhas dentro da galinha...


São bolinhas de isopor forradas com retalhos de chita.



Pronto terminei.
Espero que tenham gostado e que o post sirva de inspiração para reaproveitarem as coisas que vão para o lixo. Ah e ainda sobrou tinta para passar na janela da cozinha e combinar com a mesa kkk. Olha um pedacinho dela aí.


Se quiser pode deixar o seu comentário viu?
E se você quiser conhecer mais cores e produtos TEKBOND clica AQUI e seja redirecionado para o site e não se preocupe que abre em outra janela rsrs. Vai lá conhecer o site? Vai sim e me diz se gostou Ok.


7 comentários:

  1. Bom dia Fabiano, esse amarelo, ficou lindo! A ideia do pvc foi ótima, o resultado maravilhoso! Creio que ainda há de achar utilidade para o que sobrou da escrivaninha!! Ah! e o que dizer do texto? Tudo de bom. Um bom e criativo dia para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirce querida, e não é que já fiz outras coisas com a sobra da escrivaninha rsrs logo logo postarei, obrigado pelo carinho e visita, volte sempre!

      Excluir
  2. Fabiano esse amarelo arrasou...tudo ficou show mesmo..adorei seu cantinho...posso dar um pitaco...que tal por almofadas de acento em chita para as cadeiras...beijos e tudo de bom..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, amo amarelo e adorei a ideia da chita nas cadeiras vou fazer e posto ok! Volte sempre!

      Excluir
  3. Ficou lindo.
    Me diz uma coisa, vc vende as letras feitas em papel cartão? quero colcoar essa frase na minha sala atras do sofá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kariny, na internet tem o adesivo pronto para você comprar, mais caso não encontre ou se fizer questão posso fazer pra você é só me avisar ok.

      Excluir