Pages - Menu

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Painel (quadros) Tecido

Oi minha gente especial, tudo bem com vocês? Espero que sim! Ah eu estou bem também rsrsrsr.
Bom eu vou mostrar uns painéis que fiz com as portas do maleiro de um guarda roupas que se transformou em cama baú, mais a história da cama conto depois, primeiro vou colocar o PAP aqui para vocês verem que podemos reciclar muita coisa que iria para o lixo inclusive as portas de um guarda roupa velho, com um pouco de carinho é possível transformar tudo e além do mais o planeta agradece né rsrsrsr. Então vamos lá é muito fácil!

 Olha eles aí ficaram muito legais!




 Primeiro vamos arrumar madeiras, ou como no meu caso usei as portas de um guarda roupas que virou cama rsrsrs!



 Primeiro eu lixei pra tirar um pouco da resina que dava brilho nas portas, em seguida limpei com um pano seco para tirar o pó, depois passei cola branca em uma parte.
 

 Peguei um pedaço de tecido pode ser qualquer tecido neste caso eu usei um lençol velho que ia para o lixo pois a minha filha mais nova (minha cachorrinha que se chama Chiquinha) fez o favor de rasgar bem no meio do lençol. Voltando ao PAP.... Colei o tecido na madeira assim aos poucos como na imagem abaixo!



 Estiquei bem o tecido e fui alisando com um outro tecido e deixei secar uns 15 minutos...
Lembrando de colar bem as bordas para dar um acabamento bem legal, eu sei que falo muito em acabamento e tals porém pessoas é uma parte importante do trabalho, o acabamento perfeito é tão importante quanto a embalagem do presente na minha opinião!


Depois de secar por uns 15 minutos passei cola branca diluída em agua, essa mistura ajuda a fixar o tecido na madeira. Deixei secando de um dia para o outro pois terminei tarde, na verdade comecei fazer isso na madrugada rsrssr no dia seguinte apliquei uma camada de verniz spray fosco para ajudar a impermeabilizar e proteger a peça!


Para fixar na parede usei os buracos que seguravam as dobradiças da porta as setas em vermelho indicam os buracos, se você não for usar portas de guarda roupa pode fazer um ou dois furos com a furadeira OK
 Percebam que o tecido não está aparecendo pois eu cortei as sobras do tecidos com um estilete. Ah essa  parte de trás eu vou passar tinta spray branca para um acabamento bem bonito ,não vou mostrar aqui porque ainda não comprei a tinta rsrsrsrs




Prontinho, espero que tenham gostado e que sirva de idéia para reciclar e decorar! Depois eu mostro onde eu os coloquei, estou fazendo um quarto totalmente reciclado, primeiro vou colocar alguns objetos que estou criando e reciclando e depois vou postar o quarto antes e depois pra vocês tá bom?



É isso aí gente bonita, obrigado mais uma vez por me prestigiarem com a visita e o comentário de vocês.

3 comentários:

  1. parabens pelos posts... eu gosto muito do seu trabalho... vc tem alguma loja virtual ou coisa do tipo pra que possamos adquirir suas peças?

    abç

    ResponderExcluir
  2. OI FABIANO,FICARAM LEGAIS MESMO, ESSE TECIDO É SUPER ESTILOSO,BOA ESCOLHA .AMEI O BLOG .
    TE ESPERO , LÁ NO MEU CANTINHO,
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    BEIJO NO ♥!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, eu também já fiz alguns quadrinhos com tecido de chita... acho legal essa idéia, adoro seus posts.
    bjão.
    Graciete.

    ResponderExcluir