Pages - Menu

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mouse Pad - Papelão e Chita

Olá pessoas como estão? Espero que bem assim como eu estou! Como prometido vou colocar o PAP do Mouse Pad feito com papelão e Chita (tecido).
Primeiro vamos arrumar um papelão, eu fiz com papelão de caixa de sapatos (acho esse papelão mais fino e mais firme que aquele papelão comum).



Vamos definir o formato, no meu caso usei o meu mouse pad para riscar o modelo! Esqueci de tirar a foto dessa etapa mais consegui fazer no paint e ficou assim!


Depois é só cortar e ficará assim.


Passei tinta spray vermelha no verso do meu mouse pad, gosto de bons acabamentos!


Depois de secar a tinta é só passar cola do outro lado! Vamos passar cola branca pura.



Agora é só colar o tecido como na imagem abaixo alisar com as mãos para o tecido não ficar enrrugado e deixar secar um pouco.


Deixei secar por mais ou menos uma hora. Coloquei uns livros em cima para ficar tudo certinho e o papelão nao ficar torto por estar úmido. Depois de seco passei cola por cima para dar um acabamento melhor!



Cuidado para não exagerar na cola que passar por cima para não ficar brilhando muito (se ficar brilhando muito o mouse optico não vai funcionar como deve, por conta do infra vermelho dele ok)



Prontinho é só deixar secar e recortar o tecido para dar o acabamento!

Você pode usar diversos formatos, aí na foto abaixo um mouse pad feito da mesma forma no formato circular!




Espero que tenham gostado e que façam em casa, afinal de contas reciclar é o nosso objetivo e tirar uma caixa de sapatos do lixo já é um bom começo!
Comentem se curtiram ok! Obrigado! Beijos do doido que vos escreve rsrsrsrs
Fabiano

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Porta Controle Remoto Revestido com Chita

Boa Tarde !
Começando a série I LOVE CHITA vamos fazer um porta controle remoto de chita?
Espero que a resposta seja sim rsrsrs


Primeiro vamos arrumar uma caixa ou um pedaço de papelão para fazermos o nosso trabalho.


Fiz uma risca com o lápis para marcar onde vou cortar !
Como na imagem abaixo:


Depois de cortada ficou assim:


O lado branco da caixa pintei de vermelho com tinta spray, usei vermelho para combinar com o  tecido que vou usar, você pode usar a cor de sua preferência.
Ficou assim depois de pintado:


Passei cola branca começando pelo meio da peça....


Colei o tecido no meio da peça e deixei secar um pouco...

Depois passei cola na parte lateral da peça.

Fiz assim do outro lado também. Percebam que não passei nas abas.


Só colei as abas depois de totalmente seco, porque assim eu pude dobrar e verificar que deu tudo certo! Se eu tivesse colado tudo  nao conseguiria dobrar a peça.

Colei as abas e deixei secar por mais meia hora.
Depois de secar por mais ou menos meia hora, é hora de passar cola branca no lado direito da peça.

Assim deixei secando por mais algumas horas. E então passei mais cola no lado direito da peça. Sempre passo bastante cola nas bordas para ter certeza que vai ficar muito bem colado.

Depois de muito bem seco recortamos a borda do tecido tomando o cuidado para deixar um centimetro do tecido para dar acabamento na peça!


Agora é só dobrar o tecido e ir colando com cuidado para dar um acabamento legal!


Vamos fazer isso na peça inteira e deixar secar para podermos montar ok. Recortei uns pedaços de papelão e forrei com chita também para fazer a divisória do nosso porta controles.


Prontinho! agora é só montar!


Depois de montar e deixar a cola secar por algum tempo é só colocar as divisórias!



Aqui já compondo a Decoração!


É isso, espero que tenham gostado! Até a próxima que será um Mouse Pad também forrado com chita e super simples de fazer! Beijos Pessoas lindas do Meu Ser!


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Chita (tecido)

 Bom dia pessoas lindas do meu ser, vamos falar um pouco sobre chita? Logo mais vou postar o pap de um porta controle remoto feito com chita!



 
 
Chita é um tecido de algodão com estampas de cores fortes, geralmente florais, e tramas simples. As estamparia é feita sobre o tecido conhecido como morim. Uma estampa característica de chita sobre outro suporte que não seja morim não é chita.
As características principais são: cores primárias e secundárias em massas chapadas que cobrem totalmente a trama, tons vivos, grafite delineando os desenhos, e a predominância de uma cor. As cores intensas servem, não só para embelezar o tecido, mas também para disfarçar suas irregularidades, como eventuais aberturas e imperfeições.
O nome chita vem do sânscrito chintz e surgiu na Índia medieval e conquistou europeus, antes de se popularizar no Brasil.


 Chintz
 
Chintz era originariamente um tecido estampado produzido na Índia de 1600 a 1800 e bastante popular como roupa de cama e para patchwork. Por volta de 1600, mercadores portugueses e holandeses levaram a chintz para a Europa. Esses tecidos eram ainda extremamente caros e raros. Por volta de 1680 mais de 1 milhão de peças de chintz eram importadas para a Inglaterra por ano, e uma quantidade similar seguia para a França e Holanda.
Com a chintz importada se tornando popular entre os europeus no fin do século XVII, havia preocupação por parte das tecelagens francesas e inglesas, uma vez que não produziam chintz. Em 1686 conseguiram que a França proibisse a importação deste tecido. In 1720 o parlamento inglês proibiu não só a sua importação bem como o seu uso.
Os produtores europeus fizeram várias tentativas de imitação dos padrões de chintz, sendo um dos resultados mais conhecidos a estampa francesa toile de Jouy (foto abaixo).





 História da chita no Brasil

A chita veio para o Brasil com os europeus a partir de 1800. O tecido originário da Índia passou por várias melhorias até chegar ao que temos hoje. Após um longo processo burocrático, cultural e financeiro, a chita passou a ser produzida também no Brasil. A produção do tecido no país o barateou, e muito, tornando populares as peças confeccionadas com o material, transformando-o, assim, em um dos ícones da identidade nacional. Atualmente é mais usado em festas populares, como a festa junina, mas vem sendo valorizado também na decoração, principalmente como referência estética. De tempos em tempos, ganha espaço em passarelas, galerias de arte, vitrines e palcos, quando estilistas, artistas plásticos, designers e outros criadores redescobrem estas estampas e as incorporam a suas produções.
 






Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Porta incenso com rolo de papel toalha!



Bom dia pessoas lindas, hoje estou com um pouco de preguiça de trabalhar, mas com uma vontade doida de falar kkkk se pego alguém que me dê ouvidos hoje COITADO! Bom minha gente nada pra fazer ontem de madrugada resolvi fazer um presentinho para minha amiga Rita que adora incensos, sempre os vejo jogados no escritório dela então resolvi ajudá-la e fazer um porta incenso com aquele rolinho que sobra quando acaba o papel toalha!



Vou colocar o PAP aqui ok

Primeiro passo é conseguir um rolinho vazio é claro!





Segundo passo é passar cola branca diluída em água uso metade cola metade água assim fica mais fácil na hora da colagem, agora é só sair rasgando o filtro de café e colando assim ó rsrs




Colando mais um pouquinho...








E sempre passando a cola diluída por cima do filtro...









Isso mesmo! Vamos fazer no rolinho inteiro!

Reparem que vou deixando as bordas passarem do rolinho minha intenção é que o acabamento fique perfeito.





Viu como eu deixo as bordas? Quando termino de colar todo o filtro dou uns picotes com a tesoura para facilitar a dobra na borda assim como na imagem abaixo:





Passo cola por dentro e com o próprio pincel vou virando as tirinhas para dentro!






 Pronto! terminando é só recortar um circulo de papelão um pouco menor que a circunferência do nosso rolinho e colar no fundo com bastante cola pura!














Passamos bastante cola no trabalho para dar um brilho legal, eu costumo passar resina líquida nos meus trabalhos, mas como acabou a minha resina vou de cola mesmo!


Fica branco assim enquanto está molhado, depois ele fica translúcido e com bastante brilho!





Deixo secar por 24 horas no minímo!

É isso aí pessoas, espero que tenham gostado !




Energizando Antes da entrega para minha amiga Rita!








Ah! Consegui uma tampa plástica que encaixou perfeitamente na boca do porta incenso!






 Coloquei três caixinhas de incenso dentro, não vou levar vazio né? rsrsrs Tô torcendo para que ela goste do presentinho, depois eu conto se ela gostou!




Bjos se gostou comentem assim incentiva né?

Obrigado e até a próxima!






















sábado, 15 de outubro de 2011

vamos fazer uma luminária com lata de batata Pringles?

Que tal a fazermos uma luminária com aquelas latas de batata Pringles?


Vamos precisar do seguinte material!
1.      Lata de batata Pringles
2.      Bocal para lâmpada
3.      Ferro de solda ou prego para furar a lata
4.      Alicate
5.      Fio
6.      Fita isolante
7.      Mangueira para chuveiro
8.      Tinta spray metálica
9.      Lâmpada fria






 Vamos fazer uma marcação com caneta, que servirá de guia na hora de furar, como na imagem abaixo:




Aqui embaixo estou furando a lata com ferro de soldar fio, mas se você não tiver poderá usar um prego ou qualquer outra coisa que sua imaginação mandar:



Depois que furamos a lata na marcação que fizemos anteriormente é hora de irmos para um lugar iluminado e bem ventilado, vamos pintar a lata com spray metálico como na imagem abaixo, tomando cuidado para não colocarmos muita tinta e escorrer no nosso trabalho que queremos perfeito não é mesmo?



A lata ficará assim:


Prontinho, deixamos secar muito bem e faremos um furo no fundo da lata para instalar-mos o bocal para colocar a lâmpada!




Eu usei a mangueira de chuveiro para esconder o fio da nossa luminária, é claro que pintei a mangueira com a tinta spray metálica!

Agora é só instalar ela no teto e pronto!


No escuro!


No claro com o fio pendurado ainda rsrsrsr!



Ah já ia esquecendo sabe a tampa plástica que vem na lata? Pintei com o spray metálico e fiz o acabamento do teto para esconder a fiação! heheheheheh